quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Resenha do CD Santidade pelo Site www.gospelchannel.blogspot.com


    Resenha do CD Santidade do Gospel Channel. Feliz por muitos estarem gostando. Esse CD é totalmente mérito e honra do nosso Pai Celestial. Obrigado meu Deus!


Resenha do novo CD de Shirley Kaiser "Santidade"

Ainda temos cantoras que sabem ,realmente, fazer CDs pentecostais sem explorar o lado pop com muita frequência. UM FORTE CANDIDATO A SER UM DOS TRÊS MELHORES PENTECOSTAIS DO ANO é o novo CD de Shirley Kaiser, "Santidade".


Um CD simplesmente perfeito em relação a música penteca. O pop esteve presente em apenas 2 faixas. Esse já é o segundo CD lançado pela gravadora Praise Records, neste ano, que merece altos elogios pelo público. A distribuição da Praise já fez esse CD ser impulsionado para vários cantos do país; Por ter sido lançado na Expocristã 2011 ficou ainda mais fácil de ser divulgado e distribuído.

Esse ano estou vendo a Praise investindo em seu cast como nunca fez. CDs com qualidade, encartes simples, mas cheios de fotos, divulgação de seus artistas e produção fonográfica e executiva excelentes. Não é atoa que a gravadora tem subido no ranking do C.V.G muito rapidamente e se tornado uma gravadora referência. Pra quem nunca ouviu Shirley Kaiser (como eu..kkk) recomendo esse CD!

Foi produzido por Melk Carvalhedo, um maestro que tem nos presenteado com grandes produções de cantoras não tão reconhecidas (e que graças ao seu trabalho estão sendo conhecidas pelo público pentecostal [kkk]). Saiu da Microservice com 10.000 cópias. O Back contou com a participação de Jairo, Josy e Joelma Bonfim. O projeto gráfico foi feito pela Millenium MKT, que assumiu as produções da Praise Records desde o ano passado.


Vamos agora tratar de cada música que está no CD. Estão preparados??...Que bom!!..Vamos começar!

1. "Perto de ti" - Na hora que ouvi essa faixa logo pensei que estaria ouvindo um CD totalmente pop, me enganei totalmente, essa canção apenas foi a "carro chefe" do CD. Ritmo dançante, estilo pop-adoração, até rap ouvimos nessa música, que é de composição (por incrível que pareça) de Gislaine e Mylena.

2. "Santidade" - Aqui sim o CD começa pra valer. Essa música já foi gravada por outra cantora (até agora conheço apenas uma que interpretou), mas Shirley Kaiser junto com Melk Carvalhedo fizerem uma versão mais ousada e com arranjos simples que todo fã de música pentecostal vai amar. Esse CD supre nossas vontades de ouvir obras como as lançadas a 8 anos atrás. A composição é de Moises Cleyton. Aliás, esse CD veio com um repertório variado de compositores que só fizeram elevar a qualidade do material. Percebam os autores de cada faixa.

3. "Voar pra Deus" - Essa faixa me surpreendeu! Quando vi a letra no encarte e percebi o quão curta que era, fiquei imaginando o que sairia daquilo ali. Na hora que ouvi o refrão tive uma sensacional impressão. Fazia tempo que não ouvia uma música que trás paz ao coração! Foi escrita por Jonatas Santos. Muito boa parao grupo de adolescentes da igreja, fácil, curta e muito agradável aos ouvidos.


4. "Jeová" - Muita gente, além de mim, tem dito que Shirley Kaiser fez um dos melhores lançamentos pentecostais do ano, com canções e ritmos que há muito tempo não ouvíamos. Essa faixa do CD é uma música que, no mínimo, quem nasceu na década de 90, e cresceu no movimento pentecostal vai gostar de ouvir. Com composição de Gislaine e Mylena, essa canção é mais uma das mais tocadas nas rádios por onde o CD chega. Declarar quão grande é o nosso Deus sempre fez parte da música pentecostal, mas muitas cantoras perderam essa essência. Esse CD foi um presentão!!!

5. "Vou conquistar" - Shirley é uma cantora nova, apenas 21 aninhos, e é claro que hinos de louvor e adoração a Deus não podem faltar para o grupo de jovens da igreja não é mesmo? Com composição de Moises Cleyton uma canção bem calma, que não possui notas altas, algumas mudanças nos tons dos instrumentos, resumindo, uma canção bem agradável para aqueles climas de adoração durante o culto.

6. "Favor Imerecido" - Até agora não me confirmaram se a composição dessa canção é de Anderson Freite ou se é mesmo de Adelso Freire! No CD "Vou profetizar" de Lauriete em 2010 (Praise Records), o nome do compositor Anderson Freire veio escrito errado no encanrte, e por coincidência Anderson Freire conhece uma Aretuza, então creio eu, que seja realmente de Anderson e Aretuza Cardoso, mas nada confirmado! A faixa de ritmo mais diferente do CD é essa, muito "bailante" (rs). Essa não faria falta nehuma do CD, mas como dizem os produtores que é melhor variar os ritmos, então está aqui para quem gostar. [ops!]

7. "Deus do impossível" - Que letra linda, arranjos simples e impactantes e ritmo que serve para o grupo de jovens também! (rs) Um CD variado de ritmos pentecostais. Essa faixa tem aquela FAMOSA paradinha de instrumentos que a música pentecostal "patenteou" há pouco mais de 10 anos atrás. O Back ganhou uma notoriedade nessa música. A composição é de Moisés Cleyton.
8. "Vem sobre nós" - Essa música trouxe o pop pentecostal, mas não de forma abusiva, pelo contrário, Melk não permitiu que o pop levasse muitas pontuações durante a execução dessa faixa. Talvez por causa disso temos um louvor bastante ousado. a música trás também uma versão do corinho das igrejas pentecostais "Espírito que desce como fogo". A composição é de Luciana Leal.

9. "Sou feliz" - Esse ano estamos comemorando ainda o centenário das Assembleias de Deus no Brasil, e as festividades vão até o fim de 2011. "Sou feliz" é uma canção muito conhecida nas igrejas Assembleias de Deus, mas principalmente nas Igrejas Batistas. (Se você é jovem, talvez nem saiba que essa música existe)


- Ela foi escrita por Horatio Gate Spafford e traduzida em língua portuguesa por William Edwin Entzminger (1828-1888) e Peter Philip Bilhor, a música foi feita por Philip Paul Bliss, ritmo no qual conhecemos até hoje. Horatio Gates Spafford Morreu em Jerusalém em 16 de outubro de 1888, vítima de malária.


-A versão de Melk Carvalhedo e Shirley Kaiser ficou fenomenal! Vai fazer muitos irmãos de cabelos brancos chorar (pra falar a verdade até eu me emocionei). Este hino não é atualmente muito cantado nas igrejas.

10. "Deus é maior" - Aqui temos outra faixa bastante tradicional, mas desta vez refiro a música pentecostal. Em um ano esse CD vai estar sendo bastande recomendado, basta uma boa divulgação. A Prase Records só tem a ganhar se investir bem. Essa faixa é bem simples, com arranjos que se mantêm bem leves e fácil cm letra fácil de decorar. A composição de Allan Judson.

11. "Deus é demais" - Com composição de Rozeane Ribeiro temos a canção que fecha o repertório pentecostal muito bem. Se você conhece as composições de Rozeane então sabe que essa faixa é de mexer com nosso coração. Arranjos vibrantes e ritmo diferenciado estão nessa faixa.

12. "Na sombra no teu amor" - Uma música romântica, que também é testemunho de como Shirley Kaiser Conheceu seu esposo. "Gente tenho uma coisa engraçada pra contar pra vocês! (rs).. Quando comecei a orar pra Deus me dar um casamento abençoado, eu fiz uma listinha de como eu queria que fosse meu marido. Coloquei todas as qualidades que eu queria , tracei um perfil e todas as vezes que eu estava orando a respeito disso, eu falava pra Deus: (Senhor lembra da minha listinha) hehe! Talvez você que esta lendo isso agora, pode estar rindo, achando engraçado! Mas Deus mandou meu marido exatamente como eu pedia a Ele! E saiba que Deus tem sempre o melhor pra nós, a gente so precisa pedir! Hoje sou muito Feliz ao lado do Homem da minha vida! E tenho certeza que fomos unidos pelo nosso amor e tambem pra fazermos a obra do nosso Pai!" - Diz Shirley Kaiser em seu blog oficial. Um Testemunho muito bom pra quem tá a procura de um esposo ou esposa. Basta fazer prova com Deus. Essa faixa é bastante romântica, melodia lenta e arranjos leves. Contou com a participação de Aldo gouveia.

Um comentário:

  1. Glória DEUS..jamais somos desamparados, Jesus está conosco todos os dias,

    a tempestade pode ser grande, mas Ele estará lá pra nos ajudar..Aleluia..

    Que maravilha que ainda existem cantores e compositores que pensam em primeiro lugar adorar a DEUS... Parabéns Shirley seu CD está Lindo...
    Amo você!!!!!!!
    Bjs!!!

    Élida Kaiser

    ResponderExcluir